domingo, 11 de outubro de 2009

Pega ladrão!

Fui no Pelourinho ontem rodei tudo e parei no beco do mota exatamente na antiga casa do compositor Batatinha achei muito interessante cerveja de dois reais... Sentei com um amigo e comecei a apreciar a paisagem .Depois de uma hora de hidratação ouvi: "Pega ladrão !" Levantei por extinto, o condenado passou por mim igual a uma flecha quando dei dois passos ele já estava a trinta metros de distância , ele roubou na minha frente uma corrente de ouro de uma turista já na terceira idade eu nunca vi um assalto no Pelourinho !Observem, quem me conhece sabe que vou em qualquer lugar que tenha copo limpo e banheiro mas isso não vem ao caso . Antigamente tinha duas polícias , militar e civil eu gostaria de ser informado para que serve a guarda municipal e que regimento eles seguem ! Eu achava que eles serviam para patrulhar ruas no centro para evitar esses tipos de delitos pequenos mas que incomodam muito e ferem nossa imagem no exterior já não basta o assédio de uma eterna horda de pedintes sendo que poucos pedem comida a maioria é cigarro e bebida.Que governo é esse que deixa seu cartão postal desprotegido! Segurança saúde e saneamento básico são nossos direitos e uma obrigação deles , não é um favor ! A idéia da guarda municipal é boa eu só nunca os vi agindo na realidade e nem sei como funciona aqui só os vejo em bandos e lugares fixos a roupa e pouco original espero que a guarda municipal não ache que é exército .Resumindo não vi a guarda municipal mas vi a nossa polícia militar antes e depois do assalto infelizmente...

Um comentário:

  1. Meu caro Luciano, me uno a sua revolta, fui frequentador assíduo do Pelourinho nos idos anos Antes do apagão de FHC e me revolto com essa situação se no Pelô, q é cartão postal e ponto de entrada de renda está assim, imagine outros locais fora de circuito turístico. Moro em Nazaré desde criança e vejo minha rua se tornar ponto de venda de drogas, mendincância e Delinquência. Não quero empurrar a sugeira para debaixo do tapete, quero solução para esse e outros tantos problemas de nossa cidade. Ano que vem é eleição e uma tonelada de baboseiras será lançado aos nossos ouvidos. REVOLTANTE

    ResponderExcluir